26 de mai. de 2009
Maldita TV brasileira (01)
Christina Rocha, ela não tem vergonha de fazer feio em público
Desde que entrou no ar, há quatro anos, o programa Casos de Família, até pouco tempo apresentado pela excelente jornalista e apresentadora Regina Volpato, era garantia de um programa com atrações populares e reais que não se perdia no mar da baixaria. Diferentemente da concorrente Marcia da TV Bandeirantes.
O programa invadia as tardes através do SBT e, comparado a outros, sofria poucas e pequenas alterações do patrão, Sílvio Santos. Também não agradava a todos, mas quem o assistia conseguia enxergar e compreender de forma calma os defeitos e as virtudes de cada participante.
Mas Casos de Família começou a apresentar problemas com relação a sua estrutura, os bate-bocas e a lavação pública de roupa suja foi se tornando mais frequente, Regina então, relatou em seu blog: “Sem falar mais do que devo, digo com convicção que não precisamos de mais violência em nossas vidas. Mais briga, mais confusão, mais estresse, mais bate-boca. Para quê?”, mostrando que baixaria não a agradava. Regina saiu da apresentação do programa.
Então Silvio Santos contratou a jornalista Christina Rocha que desde então apresenta um Caso de Família desequilibrado, turbulento e insuportável de assistir. Resultado, nossa TV acabou de perder um dos poucos, senão o único, programa de auditório que não confundia popular com baixaria.
Maldita TV brasileira.
Marcadores:
Brasileiros,
TV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Recentemente saiu uma matéria na veja falando da programação do período da tarde da tv brasileira. Ela cita esse programa, o do ratinho e do Datena como os programas que apelam para a baixaria e outras coisas afins.
ResponderExcluirMuito obrigado pelas palavras e pela visita! Conto sempre com a sua presença! Parabéns pelo conteúdo do seu blog... continue assim...
ResponderExcluirabraço
Rodrigo
Também acho que não precisamos de mais violência em nossas vidas. E o que dizer das novelas da Record? De um jeito ou de outro, os autores atiram goela abaixo do telespectador tiros e mais tiros... Uma tristeza! Abraços e sucesso com o blog!
ResponderExcluirOdeio esse programa.
ResponderExcluirHhruashueasheuash
O que conforta nesse programa, é que eu percebo que a minha familia não é a unica maluca.
http://meninostinindo.blogspot.com/
Eu assistia as vezes quando mudava de canal :x
ResponderExcluirMas, que realmente rola baixaria, sim!
Sucesso com seu blog
;***
beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm dos pocos programas do SBT que ainda tinha classe agora sei la oq vai se
ResponderExcluirSOU VACINADO CONTRA ESSAS COISAS..NUNCA ASSISTI ESSE PROGRAMA!
ResponderExcluirRealmente o nível da TV Brasileira é sofrível.
ResponderExcluirFaça como eu, quase nunca ligue a TV, ou melhor, desligue a TV e vá ler o livro.
Gostei do seu blog...assuntos pertinentes.
Obrigado pela visita e pelo comentário lá no Blog do Argônio.
Eu não assistia a Casos de Familia por não fazer parte de minhas preferencias e realmente não ouvia falar muito dele. Mas depois que essa Cristina entrou sempre tem notinha no jornal e na net falando das baixarias.
ResponderExcluirE é isso que eles querem. Ibope.
Um show de horrores na lavanderia!!!
Abços
Cara, assisti poucas vezes o "Casos de Família". Mas a Regina Volpatto era uma grande apresentadora. Educada, equilibrada, simpática, destoava do tipo de gente que comanda esse espécie de atração. Às vezes, eu me perguntava o que aquela mulher fazia ali. Me lembrava um pouco um programa que a Sílvia Poppovic teve, anos a fio, na Band (não sei sua idade, por isso, não sei se chegou a assistir... Rsrsrsrs!).
ResponderExcluirAgora, Cristina Rocha? Putz! De onde desenterraram essa mulher? Fico imaginando como deva estar o programa... Uma mistura de "Márcia" com "Aqui, Agora"...
Rsrsrsrsrs!
Gostei muito de seu blog. Temas relevantes e ótima redação.
Me dá a honra de sua visita?
Ganhou um fã...
Abração!
Bem quando a Regina comandava um programa, digamos que tinha uma certa "classe", era mto melhor, mais organizado, agora ta uma confusao que so por deus, deve ser tudo combinado
ResponderExcluirInteressante o que você disse no post, nunca tinha dado uma chance real ao "Casos de Família", mas de fato Regina sempre me passou uma sensação de credibilidade, posso imaginar o quanto o programa ganhava com a presença dela. Acho que o SBT tem essa tendência de fugir de polêmicas e programas que provoquem discussões, o que considero bem covarde da parte de uma emissora que ganharia muito estando um pouco mais na mídia do que o usual. De qualquer forma, fica aqui minha opinião: pouquíssimo presta na TV aberta brasileira. Nos últimos tempos minha dieta televisiva tem se resumido a MTV e CQC.
ResponderExcluirAbraço
Também odeio programas que viraram baixaria depois de um tempo, é ridículo. Mas Márcia também tem muita baixaria, só é um pouco mais controlado por causa do polígrafo.
ResponderExcluirMuito beim. É verdade , esse programa tá um saco agora. //Sucesso ai no blog !
ResponderExcluir