7 de jun. de 2009

Fome de bola
















Sim, segundo o IBGE o Brasil conta atualmente com 13,9 milhões de famintos espalhados por todos os cantos esquecidos e ignorados pela população e pelo governo, sujeitos a todos os tipos de pestes, doenças e todas os demais problemas que a fome trás consigo. Não, o Brasil não conta com estádios e instalações dignas de amparar um evento mundial, a Copa do Mundo de Futebol, evento este que nosso país sediará em 2014.
Então todas as autoridades brasileiras com rapidez e eficiência estão se juntando para discutir, sem perca de tempo, a reforma, restauração, adaptação e construção de novas arenas para o futebol, afim de ser aprovado pelos inspetores da FIFA, organizadora do evento, que deverão inspecionar todas as instalações no final de 2012.
Mas o governo continua se esquecendo de um detalhe, não muito pequeno e obscuro, que a muito tempo assola milhares de famílias e que também é um péssimo cartão de visitas, a velha e má fome. Segundo pesquisas realizadas recentemente, o Brasil é o 9º país com o maior número de pessoas com fome no mundo, com 8% da população consumindo alimentos em quantidade e qualidade insuficientes, as pesquisas ainda apontam que 45% das crianças menores de 5 anos sofrem de anemia crônica por falta de ferro na alimentação e 50 mil crianças nascem todos os anos com algum tipo de comprometimento mental devido à falta de iodo.
Enquanto isso, o governo estima gastar com o Mundial de Futebol, inicialmente, 5 bilhões de dólares, valor este que pode aumentar muito já que para o Pan-Americano foram orçados 500 milhões de reais e estima-se que foram gastos 4 bilhões de reais.
Sim, o Brasil continua camuflando, ou ao menos tentando camuflar todas as feiuras com mulheres peladas, Copacabana e futebol.
Lucas Fernando

7 comentários:

  1. cara, de repente isso vai ser até bom para abrir os olhos do governo, quem sabe dá uma corrida pra melhorar, ou camuflar melhor, ou diminuir ao menos alguns dos problemas mais graves no Brasil.


    A Copa do Mundo vai ser boa pro Brasil.

    ResponderExcluir
  2. opa
    legal o texto cara
    num sei como a copa vai vira aki viu heheh

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não sou contra a realização da Copa do Mundo no Brasil... muito pelo contrário, acho que será ótimo para o turismo e para promeover o nosso país no mundo. Obviamente, suas observações são pertinentes. Mas o grande problema do nosso país não é a realização de uma Copa do Mundo, mas sim os inúmeros casos de corrupção que sempre estiveram presentes. O que me dá medo é o provável desvio de verbas públicas que acontecerá. Ou você acha que há lógica em um estádio de primeiro mundo sendo construído no Amazonas? Só no PanAmericano do Rio foram gastos 3 vezes mais que o valor pré-estabelecido. O problema do Brasil não é a realização de um grande evento. A Copa do Mundo não tirará a comida dos milhares de famigerados do país. Muito pelo contrário, se tivessemos pessoas realmente proecupadas com o bem-estar dos brasileiros no poder, a fome já teria sido extirpada. O problema do nosso país é bem mais embaixo.

    E valeu pela visita no meu blog! Volte sempre!

    www.danpessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muiti precisa essa abordagem!
    Para organizar o que de interesse deles, a mobilização se dá de uma forma mágica.
    Agora quando se trata de problemas sociais, só o que vemos é dificuldades e burrocracia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Para vc ver, vamos gastar tanto para deixar a cidade preparada para a copa e a maioria dos brasileiros nem vai poder assitir o jogos, pois com certezaaaaaaaa nao vai ser baratinho.E tudo bem que esse negocio todo vai dar empregos temporarios para um monte de gente e talz, mas se pegassem esse dinheiro todo e investissem em empregos fixos? sinceramente nao sei se a copa de 2014 sera uma coisa boa ou nao, talvez seja nos brasileiros nos animamos com qualquer coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Se considerarmos a publicidade da copa, o dinheiro que circulará durante e depois do evento é melhor construir estádios que gastar dinheiro com o bolsa família. Durante a copa, assim como ocorreu no pam, milhares de pessoas, em todos os estados serã contratadas para trabalhos, temporários, mas que podem ajudá-las a crescer. Sem contar, que com o aumento do turismo, abrirão vagas em hoteis, restaurantes, e quem sabe, a pessoa ainda pode criar o seu próprio negócio e parar de depender do governo.
    Vai me dizer que não teve vontade de ir p china nas olimpíadas??

    ResponderExcluir
  7. Esse assunto é dificil de se tratar. Pois não sou contra esse negocio de fazer sediar copa aqui e talz..
    Mas acho que a quantidade de dinheiro gasta não sera suprida com os lucros, com isso acho que o Brasil HOJE deveria investir mais no que ja temos,ou seja, na sua populaçao, e depois em coisas "futeis" como essa.
    Tudo bem que trara empregos temporarios e tal, mas nao custa nada o Brasil tentar empregos fixos do que temporarios.

    http://baladelimao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obs: Não deixe spams, coloque seu nome linkando para seu site/blog.

 
BlogBlogs.Com.Br