15 de jun. de 2009

O exemplo dele


















Janeiro de 2009, toma posse o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, e não é só isso, o primeiro presidente negro e com um nome que remete ao pesadelo do 11 de setembro, onde as Torres Gêmeas foram atacadas sob comando de um terrorista chamado Osama Bin Laden.
Muitos, até hoje, se mostram abismados com a aparição repentina de Obama e sua vitória sobre John McCain, um candidato branco e com uma grande bagagem militar nos EUA. Sim, isso foi um acontecimento para deixar a população mundial de queixo caído, mas ao mesmo tempo, se tornou um modo, uma chance, dos que de alguma forma se sentem rejeitados e excluídos da sociedade apoiar um dos seus.
Barack trouxe novos ânimos, mesmo que de maneira silenciosa e quase despercebida, a todos os negros, deficientes, idosos e a todas as demais classes rejeitadas. Ele provou que a vitória não tem cor, ela é de todos aqueles que lutarem por ela. Obama, é um exemplo a ser seguido.

Lucas Fernando

5 comentários:

  1. mano primero pq um cara que critica sua propria cultura representa uma celula cancerigena ... pois se o povo nega sua cultura esta negando a si mesmo
    e se ele nega a si mesmo ele nega sua existencia o levando a destruição da cultura, e semelhantes

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, embora haja muitos, muitos outros exemplos a serem seguidos. Ele é sim, o primeiro presidente negro dos EUA, mas está longe de ser o primeiro negro a fazer história. Um exemplo de luta? Talvez, afinal, quem chega a concorrer como presidente dos Estados Unidos sozinho, na 'marra'.

    Se eu fosse usar um exemplo de negro, acho que usaria Martin Luther King. Esse sim fez história e é um exemplo a ser seguido. Ou a negra cujo nome não me lembro, mas que ficou famosa por não se levantar de sua cadeira na época de racismo forte por lá. Ou ainda um brasileiro - vários exemplos a serem seguidos.

    ResponderExcluir
  3. Ele é um exemplo de pessoa que não ficou se colocando como vítima da sociedade ou das circunstâncias e foi a luta...
    Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, não sei não. Ainda sou desconfiado em relação ao Obama. Ele tem sido pouco cauteloso no que fala e age por impulso. Vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir

Obs: Não deixe spams, coloque seu nome linkando para seu site/blog.

 
BlogBlogs.Com.Br