Postei o seguinte texto de apresentação do blog:
Somos inquilinos dessa pátria
Vítimas de seus governantes
Escravos do desemprego e dos impostos
E o futuro de uma nação sem rumo
Então um caro internauta postou o comentário abaixo:
"sempre que me deparo com este tipo de temático me questiono, até onde esse inconformismo mental e monótono vai nos levar, acho válido expor e discutir idéias, mas vamos ficar assim, até quando?"
Pois é, ouvimos e lemos diariamente pessoas, tanto especialistas no assusnto como toda a população se queixando da política no Brasil.
Reclamar é algo que fazemos automaticamente quando algo não vai bem, mas depois desse ato subto de queixas temos que partir para a segunda etapa que é pedir esclarecimentos de para onde vão nossos impostos, cobrar transparência dos serviços públicos. Essa etapa é fundamental pois é a partir dessas informações das autoridades que serão criadas soluções, argumentos e também mais reclamações a serem apresentadas e cobradas. Não se pode criticar sem conhecer e analisar, porque apesar de grande parte do governo ser constituído de corrúptos, ainda existem gestões sérias e competentes. Tudo isso mais uma boa pitada de pressão da população resulta, em sua maioria, na resolução dos problemas governamentais e na aplicação das sugestões apresentadas anteriormente.
Mas, de todos esses processos, somente um é executado: Reclamar! E é nisso que a sociedade do Brasil erra. Não se conformar com o sistema e buscar esclarecimentos é mais que um direito nosso, é uma obrigação.
Afinal, a política é pública!
É exatamente assim que penso, não adianta só saber e não se conformar temos que buscar esclarecimenos, cobrar dos governantes aquilo que deveriam fazer e não fazem.
ResponderExcluirEu concordo com o comentário do internauta. Quando vamos fechar nossos punhos e partir pra cima de nossos direitos?
ResponderExcluirPor isso que eles estão pouco se lixando pro que nós falamos ou criticamos (estou me referindo aos políticos).
Não basta apenas reclamar, temos q reclamar com fundamentos, com conhecimento de causa e saber agir, ainda que de forma pontual, ainda que pareça que não fará diferença.
ResponderExcluir"Reclamar é algo que fazemos automaticamente quando algo não vai bem" disse tudo..
ResponderExcluirAcredito que temos muitos problemas e concordo plenamente com o que diz.. acredito que estamos sozinhos e temos que nos unir para ajudar uns aos outros pois acho que só assim mesmo vamos construir um pais melhor.
Abraços
MuriloSL
www.blogcamposdojordao.com
Concrod com o que vc disse: "a segunda etapa que é pedir esclarecimentos de para onde vão nossos impostos, cobrar transparência dos serviços públicos". Não adianta nada só reclamar, temos que cobrar por nossos direitos, senão não adianta nada, né?
ResponderExcluirBeijos
quer parceria cara ?
ResponderExcluirhttp://gs-ajuda.blogspot.com
e parabens pelo blog
O que falta? O que falta é a ação do povo. Comodismo virou rotina no país a muito tempo, ninguém mais se surpreende quando vê em um noticiário uma notícia sobre corrupção na política, sobre violênia nas cidades, sobre "guerras" no interior, mas sabe por quê? Porque isso tudo é cotidiano, é "normal".
ResponderExcluirTodo mundo, inclusive nós (me inlcuo nisso tbm) vê o Brasil assim, é indiscutível.
Mudar não é tarefa do governo, mudar é tarefa do povo tbm, porque somos nós que elegemos os governantes e que somos nós que pagamos os malditos impostos.
Quem tem fazer alguma coisa somos nós.
www.hoppipollablog.blogspot.com