9 de jul. de 2009

Desafios e conquistas da educação





















O que faz milhares de crianças, jovens e adultos saírem diariamente de seus lares, sejam estes pobres ou ricos e irem para uma escola? Será que estão simplesmente repetindo uma cansativa rotina ou tem em mente a real dimensão do que estão fazendo? As opiniões se dividem, cada aluno tem suas próprias idéias do que se trata a verdadeira educação.
Cada vez que se adentra em uma escola, em uma sala de aula, é um dia a mais para se aprender e um dia a menos nessa grande jornada educacional que não tem data para acabar. Quando se reconhece a tamanha importância do que é abrir um livro e estuda-lo, fazer uma leitura ou terminar um exercício estão se tornando pessoas realmente interessadas na educação, em adquiri-la.
Mas também existe o lado triste dessa história. O que acontece é a falta de vontade do governo que automaticamente gera revolta em alguns professores que deixam de lecionar em conseqüência dos baixos salários e a falta de apoio até mesmo dos alunos, que matam todos os dias as chances de começar a desenhar um futuro melhor.
Por outro lado, para equilibrar a balança, existem professores e alunos que apesar de todas as barreiras tentam a cada dia de aula somar, nem que seja um mínimo ponto, para o time que faz a educação mover montanhas. Esses cidadãos serão os vencedores de amanhã, subirão no lugar mais alto do pódio. As verdadeiras montanhas que se movem são a pobreza, a fome, a falta de moradia e de emprego.A educação pode não mover uma montanha de uma só vez, mas é uma pá que está sempre a cavar e cavar até que um dia a montanha possa se mover.

Lucas Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Não deixe spams, coloque seu nome linkando para seu site/blog.

 
BlogBlogs.Com.Br