16 de jun. de 2009

Fatores que determinam a qualidade de vida


















A qualidade de vida é sinônimo de uma vida equilibrada em todas as áreas, não somente na parte da alimentação ou esporte, mas sim, uma junção de tudo aquilo que contribui para tornar a convivência familiar, profissional e social mais agradável.
Comumente, vemos em propagandas de condomínios, spas e apartamentos essa expressão como uma forma de dizer que naquele local há segurança e tranqüilidade. No entanto, a verdadeira qualidade de vida vai, além disso, é o resultado de uma soma de nível sócio econômico, conhecimento, cultura e educação.
Essa qualidade provém de um processo que determinará se a mesma será boa ou ruim. O primeiro fator a implicar nesse processo é o estado sócio econômico, este por sua vez, influencia diretamente, por exemplo, no modo como um cidadão será educado a praticar atos saudáveis desde a sua infância pela família, o nível de conhecimento e educação desta é quase decisivo. Aquele que nasce numa família de classe baixa tende a ter um déficit em qualidade de vida, pois não praticará bons hábitos. Enquanto isso, nascidos em lares ricos contam desde cedo com ensinamentos familiares e escolares fundamentais para uma possível perpetuação dessa boa vida, pois depende do aproveitamento de cada um.
Boa alimentação, boa educação, prática de exercícios físicos regularmente, boas escolhas e saúde são as conseqüências desse sistema que se inicia com as possibilidades financeiras. No Brasil, qualidade de vida é facilmente associada a qualquer fator isolado, enquanto a minoria pode contar com oportunidades favoráveis para um viver saudável e promissor.

Lucas Fernando

2 comentários:

Obs: Não deixe spams, coloque seu nome linkando para seu site/blog.

 
BlogBlogs.Com.Br